Advogados

Fernanda Aviz

Sócia

Experiência profissional

Atua nas áreas de arbitragem e contencioso cível e empresarial, tanto na parte consultiva, em assuntos contratuais e de natureza pré-contenciosa, quanto em ações judiciais e procedimentos arbitrais nacionais e internacionais, envolvendo direito civil, societário, administrativo, constitucional, recuperação judicial, seguros, dentre outros. Tem experiência também em procedimentos de homologação de sentenças estrangeiras. Representa empresas de diversos setores, como infraestrutura, construção, óleo e gás, gases do ar, telecomunicação, navegação, mineração, financeiro, bancário e imobiliário. Possui experiência também na representação de concessionárias de serviço público em contenciosos estratégicos, bem como de associações civis e empresas em demandas coletivas de alta complexidade.

Educação

Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ, 2002.

 

Pós-graduada em Direito Civil-Constitucional, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, 2008.

 

Mestre em Direito (Legum Magister – LL. M.), Columbia Law School, Nova Iorque/EUA, 2010.

Publicações

Sociedade Anônima: Uma análise sobre a natureza do conflito de interesses dos membros do Conselho de Administração. Revista de Direito Mercantil Industrial, Econômico e Financeiro nº 148. São Paulo: Malheiros, out./dez. de 2007, pp. 90-99.

Reconhecimentos

Harlan Fiske Stone Scholar (Columbia Law School, Nova Iorque/EUA) em reconhecimento dos resultados acadêmicos superiores obtidos, 2010.

 

Certificado Parker School (Columbia Law School, Nova Iorque/EUA) em razão dos resultados alcançados nas áreas de direito internacional e comparado, 2010.

 

Recomendada na área de resolução de disputas (contencioso e arbitragem) pela The Legal 500, 2018 e 2019.

Membro

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, na Seção do Estado do Rio de Janeiro.

 

Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

 

Membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), fazendo parte do Comitê de Arbitragem.

Idiomas

Inglês e Espanhol.